Escola comemora 90 anos de atividades

Quinta, 07 de Dezembro de 2017

Escola comemora 90 anos de atividades

Em 1926, na Linha Visconde de Pelotas, Capela de São João, foi fundada a Escola Municipal José Bonifácio. Na época, Fagundes Varela era ainda distrito de Veranópolis. O educandário teve diversas denominações ao longo da história, quando, em 2004, recebeu o nome de Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Aprender. Em 1998, a escola foi transferida à cidade de Fagundes Varela, onde, atualmente, atende todos os alunos da rede municipal desde à creche até o 5º ano do ensino fundamental.
A primeira professora foi Érica Lopés, que atendia em classes multisseriadas. Atualmente, a comunidade escolar é formada por 23 professoras, 10 monitores, 8 profissionais de apoio técnico, 5 domésticas, 1 secretária de escola e 4 estagiárias, que atendem 220 crianças.
No dia 8 de dezembro, durante o jantar de confraternização, serão homenageados os professores, funcionários, direções, além, dos prefeitos e secretários municipais de educação, que fizeram parte da história da escola.
A Diretora Roberta Rigo destaca que, “com a filosofia do prazer em ensinar e prazer em aprender, a Escola Caminhos do Aprender visa oferecer uma educação de qualidade a todos, onde o pensar e o fazer se voltem para a formação de um cidadão capaz de interagir com o meio em que vive.”