Entregue mais uma obra de ampliação da Caminhos

Segunda, 16 de Maio de 2016

Foi inaugurado na tarde da última quinta-feira, dia 12, o novo Complexo Administrativo Educacional da Escola Municipal Caminhos do Aprender, em Fagundes Varela. O local passa a abrigar a secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a direção do educandário, incluindo as atividades de coordenação pedagógica, nutricional, secretaria e almoxarifado. Foram investidos na obra, mais de R$ 277 mil, sendo R$ 250 mil destinados pelo senador Paim (PT) e complementando o valor, recursos próprios do município.
A diretora da Escola Caminhos, Ana Paula Cortellini, enfatizou que a ampliação da escola, faz com que novas salas de aula sejam criadas no espaço antes ocupado pela direção. “O espaço amplo, moderno e confortável qualifica o atendimento as crianças, profissionais e a comunidade”, declarou.
Segundo a secretária de Educação, Catiana Marinello Monfrini, o município de Fagundes Varela cumpre a legislação vigente e está alinhado ao Plano Nacional de Educação, inclusive com algumas metas do Plano já alcançadas. “Com os espaços adequados de aprendizagem e de convivência, podemos desenvolver não apenas os conteúdos curriculares, mas a relação deles com o meio em que as crianças vivem, sendo sujeitos de sua própria história” ressaltou.
O prefeito Jean Fernando Sottili afirmou que o município possui uma infraestrutura física educacional para atender a demanda para muitos anos, não restando aos próximos gestores compromissos imediatos de grandes construções nesta área. Desde 2009, em sua gestão, foram construídas novas salas de aula espaçosas, um amplo refeitório, o Centro Administrativo Educacional e, está em conclusão, o Auditório, fazendo com que o Complexo Educacional Municipal fique completo. “Nós administradores públicos que temos a educação como prioridade, estamos entregando à comunidade escolar uma infraestrutura educacional adequada às necessidades, atendendo a demanda atual e futura, sendo que, por vários anos continuaremos não tendo fila de espera em nossa Escola”, declarou.
Na gestão de Sottili e Claudia é que foi ampliado o atendimento no educandário, recebendo crianças dos quatro meses na Creche até o quinto ano no Ensino Fundamental e atualmente com turno integral até o 1º ano.