Slogan
Pórtico


Notícias

"Educar é semear ideias e desafios"

Segunda, 02 de Março de 2015

No dia 20 de fevereiro, professores, funcionários e monitores da rede municipal e estadual de ensino de Fagundes Varela, tiveram momentos de reflexão, aprendizado e trocas de experiências.
No turno da manhã, o reitor e filósofo, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Evaldo Kuiava, esteve palestrando durante as atividades de formação do grupo. O professor tratou do tema "A Educação como Processo de Inovação". Já no turno da tarde, esteve presente a professora Lia Faria, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que abordou o tema "Educação em Tempo Integral". Segundo Kuiava, “educar é semear ideias e desafios.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Tânia Maria Melatti, esse momento ressaltou a importância do professor, como ser que acompanha o processo da inovação, convive com as diferenças e semeia sonhos em seus alunos. Também estiveram presentes, representantes da Secretaria de Educação e Coordenadoras Pedagógicas de Veranópolis.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia