"Educar é semear ideias e desafios"

Segunda, 02 de Março de 2015

No dia 20 de fevereiro, professores, funcionários e monitores da rede municipal e estadual de ensino de Fagundes Varela, tiveram momentos de reflexão, aprendizado e trocas de experiências.
No turno da manhã, o reitor e filósofo, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Evaldo Kuiava, esteve palestrando durante as atividades de formação do grupo. O professor tratou do tema "A Educação como Processo de Inovação". Já no turno da tarde, esteve presente a professora Lia Faria, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que abordou o tema "Educação em Tempo Integral". Segundo Kuiava, “educar é semear ideias e desafios.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Tânia Maria Melatti, esse momento ressaltou a importância do professor, como ser que acompanha o processo da inovação, convive com as diferenças e semeia sonhos em seus alunos. Também estiveram presentes, representantes da Secretaria de Educação e Coordenadoras Pedagógicas de Veranópolis.