Educandário promove conscientização no trânsito

Quinta, 02 de Outubro de 2014

Diversas ações foram desenvolvidas ao longo da última semana, de conscientização no trânsito, em Fagundes Varela. Dentre as atividades, foram realizadas palestra para os motoristas do transporte escolar e palestra no dia 23 de setembro, na Escola Municipal Caminhos do Aprender, para os alunos da pré escola e ensino fundamental.

Os policiais militares do município de Fagundes Varela, Sargento Luis Antônio Giachini e Soldado Sandro Zardo, explicaram como se comportar no transporte. Falaram também, sobre a importância do uso do cinto de segurança e orientaram para travessia na faixa de pedestres. Também foi realizada uma blitz no trânsito com entrega de adesivos e sacolas para o lixo do carro com a presença do Minutinho, mascote do Programa Minuto pela Vida, ao qual integraram as atividades da Semana de Conscientização para o Trânsito.

Ainda integrando as atividades, estudantes realizaram entrevistas sobre o trânsito com motoristas e familiares. O resultado desse trabalho será documentado e, posteriormente, no dia 10 de outubro, será entregue às autoridades municipais.