Educação certifica cursistas do Formação pela Escola

Segunda, 18 de Janeiro de 2016

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município de Fagundes Varela realizou nos últimos meses, uma capacitação do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) / FormAção pela Escola. Participam coordenadores e professores da rede municipal e estadual de educação.
O FormAção pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
Esta capacitação é organizada em cursos modulares de 40 horas cada e compõe-se de: um módulo de competências básicas, com a temática FNDE e o apoio às políticas públicas para a educação básica, pré requisito para os outros módulos temáticos (PDDE), que são escolhidos conforme o interesse e a necessidade do cursista ou do grupo de cursistas.
Para a secretaria de Educação, Tânia Maria Melatti, os conhecimentos repassados propiciaram a cada cursista um melhor entendimento nas ações e execução destes programas. "É direito de toda a comunidade escolar fiscalizar a aplicação das verbas públicas que visam à melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas, contribuindo para o desenvolvimento e a qualidade do ensino-aprendizagem dos alunos das escolas públicas", diz.
A tutora do curso foi a contadora Silvia Pozza.
Foto: Leticia Fochesatto