Economia fagundense cresce 8,57% em um ano

Quarta, 08 de Junho de 2016

Apesar da crise, Fagundes Varela se destaca no Estado e no País, como uma das cidades com os maiores índices de crescimento. O resultado é o reflexo das políticas públicas criadas por meio de programas sociais e dos investimentos feitos pelos fagundenses nos mais variados setores.
Segundo dados da secretaria Municipal da Fazenda, o crescimento geral de 2014 para 2015 foi de 8,57%. O setor primário foi o que mais apresentou crescimento: 12,39%, enquanto os setores da indústria, comércio e serviços tiveram um avanço de 1%.
No setor da agropecuária, os itens que mais tem produção em Fagundes são as aves, leite, suínos, bovinos, uva, soja e milho.
Conforme Fernanda Marinello, secretária da Fazenda, o resultado anima os munícipes a continuarem investindo. “Enquanto no país se fala em retrocesso na economia, Fagundes se destaca pelo desenvolvimento principalmente no setor agrícola, principal fonte de renda do município. Assim, toda a cidade continua ganhando. Mesmo com o resultado positivo, continuaremos a manter a máquina pública enxugada e contingenciando nas despesas”, ressalta.