Dia do Gaúcho será comemorado em Fagundes Varela

Quarta, 27 de Setembro de 2017

Dia do Gaúcho será comemorado em Fagundes Varela

As festividades alusivas à Semana da Pátria e Revolução Farroupilha encerram no dia 30 de setembro, sábado, com as comemorações do Dia do Gaúcho. A programação será realizada no Ginásio Municipal e terá como tema “Florescer em Dança Gaúcha”.
Os festejos iniciam às 10 horas com oficinas organizadas pelo CTG Alma Nativa: nó de lenço, pilcha, encilha, vaca parada, cevar o mate, passeio a cavalo. Ao meio dia será servido almoço por adesão com o seguinte cardápio: carreteiro, frango, pão e salada. Às 13 horas, iniciam as apresentações artísticas e culturais da Escola Municipal Caminhos do Aprender, dos CTGs Alma Nativa de Fagundes Varela, Rancho Alegre de Vista Alegre do Prata, Gaudério Serrano e Presilha da Serra de Bento Gonçalves. À tarde, também, haverá venda de lanches e mateada. O evento será animado pelo Grupo Musical Estirpe Campeira.