Dia de Mobilização no Outubro Rosa

Segunda, 09 de Outubro de 2017

Dia de Mobilização no Outubro Rosa

O Mês de outubro é lembrado como o mês dedicado à prevenção da saúde da mulher e a luta contra o câncer de mama. Com este intuito, a Secretaria Municipal de Saúde de Fagundes Varela está organizando o Dia da Mobilização Rosa, que será em 21 de outubro, no horário das 8 às 11h30min. Neste sábado, a equipe estará disponível para realizar o exame das mamas e coleta do citopatológico, especialmente para as mulheres que tem expediente de trabalho durante a semana. Os exames são gratuitos e deverão ser agendados na Unidade Básica de Saúde.
Outra ação que incentiva o cuidado e a prevenção foi realizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, que decorou a Praça Bella Vista com lindas flores rosas para lembrar a cada mulher da importância de se cuidar, através do auto-exame e a detecção precoce da doença.