Dia de formação

Quinta, 23 de Fevereiro de 2017

No dia 08 de fevereiro do corrente ano, toda a equipe de profissionais da Escola Municipal Caminhos do Aprender e da Secretaria de Educação do município de Fagundes Varela, participaram de um dia mágico de aprendizagens com a equipe da Escola Ayni, em Guaporé.
A atividade fez parte da recepção e formação continuada dos professores, monitores e funcionários da escola. As dinâmicas desenvolvidas e mediadas pelo fundador Thiago Berto, e colaboradoras Ornela e Catiucia, preconizaram vivências e experiências de reconexão consigo, com a natureza, com o sentido da autonomia e co-criação da realidade.
A abertura para o diálogo possibilitou trocas sobre possibilidades pedagógicas e informações sobre iniciativas de diferentes realidades do mundo. Além disso, todos participantes puderam conhecer os espaços da Escola Ayni, por meio de um tour guiado. Foram momentos de reflexões sobre a estrutura do ensino e da aprendizagem na relação com as crianças, com o meio ambiente, com a sociedade e, principalmente, com cada um.