Definidos os vencedores do Concurso Fotográfico

Quinta, 24 de Setembro de 2015

Mais de 150 fotos concorrem a terceira edição do Concurso Fotográfico Retratos de Fagundes Varela. O tema desta ano foi “Olhares sobre Fagundes Varela – Belezas e Vivências”. Segundo a Comissão Organizadora, os objetivos do Concurso foram valorizar e reconhecer a importância do município de Fagundes Varela, destacar as belezas do município de Fagundes Varela, produzir acervo fotográfico cultural e turístico do município, comemorar os 28 anos de emancipação política e administrativa do município de Fagundes Varela e homenagear os 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.
A escolha das fotos vencedoras foi feita na tarde da quarta-feira, dia 23, no Auditório da Escola Caminhos do Aprender. Integraram a Comissão Julgadora, a professora e integrante da Comissão Emancipacionista, Cleunice Molossi, a professora de artes, Janaina Casanova, a diretora de arte da agência Plena, Cinthia Zorgi e o fotógrafo Tarcisio Schiavo.
A foto vencedora do concurso foi feita por Simone Paula Tacca, que receberá R$ 300,00 de prêmio. A segunda colocada é a foto feita por Franciele Barille, que receberá R$ 250,00. A terceira colocada também é de Simone Paula Tacca (prêmio de R$ 200,00). A quarta colocada é Patricia Galante, que receberá R$ 100,00. A quinta foto colocada é Naiara Rigo Binda e a sexta colocação ficou para Tobias Sorgato. Ambos receberão R$ 50,00. Os demais oito colocados receberão certificados, sendo eles: 7º - Venerio Luiz Tacca, 8º - Rafael Boschetti, 9º - Simone Paula Tacca, 10º - Venério Luiz Tacca, 11º - Gustavo Belenzier, 12º - Iracema Reche, 13º - Ronaldo Belenzier e 14º - Simone Paula Tacca.
A entrega da premiação e a exposição das fotos ocorrerá durante a BellaFesta 2015, de 03 a 06 de dezembro.