Slogan
Pórtico


Notícias

Definidas as prioridades do Comunidade Participativa

Segunda, 29 de Maio de 2017

Definidas as prioridades do Comunidade Participativa

Através das audiências públicas realizadas nas comunidades do interior, na cidade e por enquete eletrônica, a população de Fagundes Varela foi ouvida para elaboração do Plano Plurianual do município. Foram realizadas quinze reuniões e uma enquete com a participação de 309 pessoas.
Em cada reunião, a equipe administrativa, composta pela Prefeita, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Coordenadores, apresentava um panorama da situação econômica do Município, destacando os principais custos de manutenção do município e a estimativa de recursos para novos investimentos nos próximos anos. Nesses encontros, foi oferecida a oportunidade para o cidadão se manifestar, opinar e sugerir melhorias para a atual administração.
Nas comunidades, as principais demandas foram o acesso à internet e melhorias na infraestrutura da sede comunitária. Já para cidade e na enquete pela internet, foram priorizadas a construção da nova Unidade Básica de Saúde e a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras nos acessos da cidade. Nas audiências, também foram sugeridas outras demandas, tais como: manutenção da malha viária rural e urbana, sinalização viária, projeto de saneamento básico, revisão do plano diretor, programas de atendimento aos idosos, ações conjuntas entre as escolas municipal e estadual, reativação da linha de ônibus intermunicipal e a conclusão do auditório municipal.
Para a Prefeita Claudia Moreschi Tomé, estes encontros foram a oportunidade de aproximar ainda mais o Poder Público dos cidadãos, garantindo um espaço de diálogo, integração e participação social. “Nossa gestão, se propõe a fortalecer o vínculo e a valorização da comunidade, de modo a construir um governo SOLIDÁRIO E PARTICIPATIVO, não só nesse momento, mas durante todos os dias da administração.” A presença nos encontros demonstra o interesse da comunidade em participar deste processo democrático.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia