Definidas as prioridades do Comunidade Participativa

Segunda, 29 de Maio de 2017

Definidas as prioridades do Comunidade Participativa

Através das audiências públicas realizadas nas comunidades do interior, na cidade e por enquete eletrônica, a população de Fagundes Varela foi ouvida para elaboração do Plano Plurianual do município. Foram realizadas quinze reuniões e uma enquete com a participação de 309 pessoas.
Em cada reunião, a equipe administrativa, composta pela Prefeita, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Coordenadores, apresentava um panorama da situação econômica do Município, destacando os principais custos de manutenção do município e a estimativa de recursos para novos investimentos nos próximos anos. Nesses encontros, foi oferecida a oportunidade para o cidadão se manifestar, opinar e sugerir melhorias para a atual administração.
Nas comunidades, as principais demandas foram o acesso à internet e melhorias na infraestrutura da sede comunitária. Já para cidade e na enquete pela internet, foram priorizadas a construção da nova Unidade Básica de Saúde e a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras nos acessos da cidade. Nas audiências, também foram sugeridas outras demandas, tais como: manutenção da malha viária rural e urbana, sinalização viária, projeto de saneamento básico, revisão do plano diretor, programas de atendimento aos idosos, ações conjuntas entre as escolas municipal e estadual, reativação da linha de ônibus intermunicipal e a conclusão do auditório municipal.
Para a Prefeita Claudia Moreschi Tomé, estes encontros foram a oportunidade de aproximar ainda mais o Poder Público dos cidadãos, garantindo um espaço de diálogo, integração e participação social. “Nossa gestão, se propõe a fortalecer o vínculo e a valorização da comunidade, de modo a construir um governo SOLIDÁRIO E PARTICIPATIVO, não só nesse momento, mas durante todos os dias da administração.” A presença nos encontros demonstra o interesse da comunidade em participar deste processo democrático.