Daer abre novo edital para transporte intermunicipal

Terça, 26 de Abril de 2016

Desde o dia 31 de dezembro de 2015 a empresa Cortelini não realiza mais a linha intermunicipal de transporte de passageiros entre Fagundes Varela e Veranópolis. Nesse período, a administração municipal, mesmo não sendo de sua competência, vem trabalhando junto ao DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) para buscar alternativas para solucionar o problema. Em fevereiro, o Daer abriu edital para empresas credenciarem-se para prestar o serviço, porém sem sucesso. Nenhuma empresa candidatou-se para tal.
Nesta semana, o Daer abriu novo edital para empresas interessadas, ampliando o prazo até o dia 14 de maio. Os interessados devem inscrever-se junto ao Departamento. Ao mesmo tempo, o Daer está mantendo contato com empresários que poderão realizar o transporte.
Segundo a vice-prefeita, Claudia Moreschi Tomé, o Município não medirá esforços para solucionar o problema. O argumento das empresas contatadas é de que o custo/benefício não suporta a prestação do serviço.