CRAS oportuniza inclusão e aprendizado

Quarta, 30 de Novembro de 2016

O CRAS de Fagundes Varela desenvolve série de projetos para promover, dentre outras questões, a inclusão social. Dentre elas, na semana passada, foi dia de mais um encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças no CRAS. A atividade foi coordenada pela artesã Magna, que auxiliou as crianças a construírem um porta canetas dos Minions, para combinar com os porta-retratos feito há alguns meses.
No início do mês de novembro, as crianças que integram o projeto fizeram a distribuição de Tsurus, que foram produzidos por elas. Parte do grupo deixou alguns na recepção do Posto de Saúde e outros na recepção do Centro Administrativo Municipal. Tsuru é considerada uma ave sagrada do Japão. Simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna, sendo assim um símbolo para grandes benefícios.
Na mesma semana, ocorreu mais um encontro das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O grupo prosseguiu com a confecção de Guirlandas para o Natal em parceria com a EMATER. A atividade foi acompanhada pela Coordenadora da Assistência Social de Fagundes Varela, Gilvane Maria Nondillo Serafin e pela psicóloga do CRAS Manuele Monttanari Araldi.
Conforme a coordenação, estas atividades são importantes por serem um espaço muito potente de vinculação, de afeto e de companheirismo, além de abrir novas possibilidades para as famílias. A atividade prosseguirá no dia 02 de dezembro.