Containers para lixo seco serão instalados

Sábado, 25 de Abril de 2015

Nos próximos dias, estarão sendo distribuídos pelas ruas da cidade, containers para acondicionamento do lixo seco (papel, vidro, metal, plástico...). Estas lixeiras verdes, dispostas em diferentes pontos da cidade, irão atender grupos de famílias ao seu entorno, sendo que cada uma deverá localizar o container mais próximo da sua residência e depositar nele, o lixo reciclável.
Lembramos que nestes containers, só poderá ser depositado o lixo seco, devidamente acondicionado em sacolas. O lixo orgânico continuará sendo recolhido normalmente, sendo proibida sua colocação nestas lixeiras.
Foram investidos mais de R$ 26 mil em 33 containers. O valor foi repassado através do programa Participação Popular Cidadã, promovido pelo Governo do Estado, na gestão anterior.
A Prefeita em exercício Claudia Moreschi Tomé salienta que é de extrema importância a conscientização e a colaboração da população no correto acondicionamento do lixo reciclável, pedindo que depositem nestes containers somente o lixo seco, que será recolhido todas as terças-feiras.