‘Conhecimento também cresce’

Sábado, 20 de Junho de 2015

A partir do tema “Sou luz que cresce”, os alunos da Escola Municipal Caminhos do Aprender foram envolvidos em estudos voltados aos seres vivos. Aprofundaram-se em informações e conhecimentos que levaram a novas inquietações e curiosidades.
Para contribuir com os estudos, no dia 01 de junho, participaram da palestra com Ivan Ricardo Wetzel, Chefe da Inspetoria Veterinária de Veranópolis. Na oportunidade, o médico veterinário falou sobre convivência, cuidados, hábitos e vacinação dos animais de estimação. Este foi um momento de interação com qualidade e objetividade do qual o vasto conhecimento e a oportuna dinâmica propiciada por Ivan, garantiram que o diálogo fosse de extremo proveito.
Já no dia 02 de junho, na exposição dos animais de estimação, muitos familiares acompanharam e trouxeram informações sobre os bichinhos como: onde gostam de ficar, o que comem, com quem brincam, quais cuidados devem ter para com ele, dentre outros.
Esta foi uma demonstração de que um Projeto Escolar que oportuniza o envolvimento das famílias e comunidade escolar, garante a qualidade do trabalho.