Conheça os prêmios recebidos nos últimos anos

Segunda, 18 de Janeiro de 2016

Programas e projetos desenvolvidos pelo município de Fagundes Varela, receberam reconhecimento estadual e nacional. As políticas públicas implantadas só deram resultado, com o empenho e a participação dos fagundenses, que investiram, principalmente no setor primário, de tecnologia e desenvolvimento social, resultando numa maior qualidade de vida. Confira algumas premiações:

2009 - Prêmio Gestor Público
Prêmio recebido em 10 de novembro de 2009, em Porto Alegre. Programas premiados: Acessa Fagundes Varela e Praça Digital

2010 – Prêmio Gestor Público
Prêmio recebido em 04 de novembro de 2010, em Porto Alegre. Programas premiados: Impulsão Agropecuária e Super-Ação/Botafogo.

2011 – Prêmio Gestor Público
Prêmio recebido em 07 de novembro de 2011, em Porto Alegre. Programa premiado: Impulsão Digital Agropecuária – Aprendendo a controlar a propriedade rural.

2012 – Medalha Prêmio Responsabilidade Social
Prêmio recebido dia 28 de novembro, em Porto Alegre. Em Fagundes Varela, uma série de projetos fez com que o município chegasse a receber a distinção. Dentre os principais projetos avaliados pela Comissão estão: Programa Comunidade Participativa, Programa Acessa Fagundes Varela e Inclusão Digital Agropecuária, programas de prevenção de doenças, Praça Digital, dentre outros.

2012 – Prêmio Município que investe no Agronegócio da sua terra
Prêmio nacional recebido do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no dia 30 de agosto, na Expointer, em Esteio, pelos incentivos ao setor primário de Fagundes Varela. O município ficou entre os 10 que mais investem na agricultura.

2013 – Troféu Prêmio Responsabilidade Social
Prêmio recebido dia 13 de novembro de 2013, em Porto Alegre. Vários quesitos foram analisados no município, como o setor financeiro, meio ambiente, sustentabilidade, ação social, saúde e, principalmente neste ano, os projetos desenvolvidos pela educação, como o projeto Minuto pela Vida, Dia da Administração Estudantil e Horta na Escola.

2013 – Prêmio Gestor Público
Prêmio recebido dia 05 de novembro, em Porto Alegre. Programas premiados: Acessa Fagundes Varela.

2014 – Prêmio Gestor Público
Prêmio recebido dia 11 de novembro de 2014, em Porto Alegre. Programas premiados: Impulsão Agropecuária.

2014 – Certificado Prêmio Responsabilidade Social
Prêmio recebido dia 13 de novembro de 2014, em Porto Alegre.

2014 – Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet
Prêmio recebido dia 08 de dezembro de 2014, em Porto Alegre. A premiação foi conferida nas categorias abaixo e acima de 10 mil habitantes e consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e em um selo digital para os sites que atenderam ao disposto pela Lei Complementar nº 131 e pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

2015 – Prêmio Município Amigo do leite
Prêmio recebido dia 29 de julho de 2015, em Porto Alegre. Premiação em virtude das políticas públicas aplicadas no setor primário e que geraram o desenvolvimento das propriedades rurais, principalmente na cadeia leiteira.

2015 – Prêmio Gestor Público
Prêmio recebido dia 10 de novembro de 2015, em Porto Alegre. O projeto vencedor é o Dia da Administração Estudantil desenvolvido em Fagundes Varela com o objetivo principal de formar novas lideranças e conhecer como funciona a Administração Pública Municipal.

2015 – Prêmio Mendes Ribeiro Filho de Transparência Pública
Prêmio recebido dia 11 de dezembro de 2015, em Porto Alegre. Premiação entregue as 16 Prefeituras gaúchas mais eficientes no cumprimento da Lei de Acesso à Informação quanto às respostas oferecidas às demandadas da cidadania.
Foto: Cinthia Zorgi