Slogan
Pórtico


Notícias

Conferência Municipal da Saúde apontou prioridades para o município

Segunda, 17 de Julho de 2017

Conferência Municipal da Saúde apontou prioridades para o município

No dia 12 de julho, Fagundes Varela realizou a VII Conferência Municipal da Saúde. No encontro, foram abordados diversos temas, com ênfase nos dados demográficos e populacionais, morbidades de maior incidência, orçamento e despesas em saúde, estrutura administrativa e da unidade de atendimento, metas e indicadores da atenção básica, financiamento do SUS e sobre a responsabilidade de cada esfera do governo no Sistema Único de Saúde.
Ao final da Conferência foram aprovadas propostas que servirão de base para construção de políticas públicas, que irão compor o Plano Municipal de Saúde. Dentre as propostas estão: construir o prédio da Unidade Básica de Saúde; promover ações para prevenção do câncer, hipertensão e diabetes; prevenção e controle de vetores; promover ações de acolhimento e acompanhamento dos pacientes da saúde mental; fortalecer ações de saúde do trabalhador; realizar campanhas de prevenção de acidentes e uso consciente de agrotóxicos; promover ações voltadas à saúde das crianças, adolescentes e idosos; investir no saneamento básico; oportunizar qualificação dos servidores e aumentar a oferta de consultas especializadas e exames.
A Prefeita Claudia Moreschi Tomé reafirmou seu compromisso na qualificação permanente das políticas públicas de saúde, ressaltando que os municípios estão financiando ações de responsabilidade do Estado e União, frente às dificuldades de acesso aos serviços essenciais de saúde. Também destacou o comprometimento, eficiência e a dedicação de toda a equipe de saúde, que oferta atendimento e serviços de qualidade à nossa população.
O Encontro contou com a presença da Administração Municipal, Secretários da Saúde de Fagundes Varela e Veranópolis, Servidores e Equipe da Saúde da Família, Coordenação da Atenção Básica de Veranópolis, Conselhos Municipais, entidades e público em geral.

Foto: Comunidade participou ativamente na elaboração de propostas para a área da saúde


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia