Conferência apresenta propostas para Assistência Social

Sexta, 18 de Agosto de 2017

Conferência apresenta propostas para Assistência Social

No dia 16 de agosto, foi realizada a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social em Fagundes Varela. Com o tema centrado na garantia de direitos, no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social e nos desafios que estão sendo impostos aos brasileiros à partir da perda de direitos sociais.
A Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé destacou o importante papel da Assistência Social e o compromisso em investir cada vez mais, por compreender que é uma política importante para os fagundenses. O Secretário Municipal Éder Pelegrini, falou a respeito dos investimentos efetuados, destacando que os recursos aplicados nos serviços sociais foram significativamente ampliados. Em seguida, a equipe do CRAS de Fagundes Varela, Manuele Monttanari Araldi e Gilvane Maria Nondillo Serafin, trouxe informações aos participantes a respeito do público atendido no Centro de Referência, apresentando um relatório das atividades realizadas. A Assistente Social do CRAS, Karina Weiss, falou a respeito do tema e encaminhou o trabalho dos grupos.
A avaliação feita pelos presentes foi bastante positiva e delineou os objetivos que devem ser buscados pela Administração Municipal na efetivação e ampliação da política de assistência social em Fagundes Varela.
Foto: Comunidade foi ouvida nas ações para a área da assistência social