Concluídas as melhorias na iluminação do estádio

Terça, 26 de Setembro de 2017

Concluídas as melhorias na iluminação do estádio

O Estádio Municipal Olmar De Carli de Fagundes Varela está com todo o sistema de iluminação do campo e arquibancada reformado e ampliado. Foram efetuadas melhorias gerais no sistema elétrico com a substituição de toda a fiação, que abastece as quatro torres de iluminação, num total de 2.350 metros. Os refletores das torres foram regulados, melhorando assim a iluminação no campo de futebol. O sistema de iluminação recebeu mais oito refletores nas laterais e no pavilhão da arquibancada, permitindo uma adequada luminosidade nos espaços de circulação, na academia de ginástica, além das arquibancadas e no próprio campo. A Prefeitura Municipal investiu, aproximadamente, 30 mil reais em material elétrico para a obra.
As melhorias na iluminação do estádio era uma reivindicação antiga dos desportistas, que usam o espaço para jogos noturnos de integração, além de atender o projeto SuperAção/Botafogo e as competições municipais e regionais. Com a instalação dos novos refletores, o estádio também poderá ser utilizado pela população em geral para caminhadas noturnas e atividades físicas na academia ao ar livre. Os refletores permanecem ligados até às 22 horas.
Segundo a Prefeita Claudia Moreschi Tomé “as melhorias na iluminação incentiva a prática de atividade física, especialmente à noite, beneficiando àqueles que cumprem jornada de trabalho diurna e não dispõem de tempo para se exercitar. ”

Foto: Melhorias na iluminação propicia a prática desportiva noturna