Comitiva da Itália estará na BellaFesta

Sábado, 07 de Novembro de 2015

Uma comitiva da cidade de Cáneva, na Itália, estará em Fagundes Varela durante a BellaFesta 2015. Em visita oficial, a comitiva formada pelo Prefeito de Cáneva, Andrea Gava e Secretários Municipais e pelo Presidente da Associação EFASCE – Pordenonesi nel Mondo, Michele Bernardon, participará, no dia 6 de dezembro, do ato de assinatura do Gemellaggio (Declaração de Amizade e Fraternidade) entre as duas cidades e da inauguração do novo Centro Administrativo. Na oportunidade haverá o ato de descerramento do Brasão municipal confeccionado em mosaico pela afamada Scuola Mosaicisti del Friuli. O mosaico foi doado pela Comune di Cáneva em homenagem ao povo fagundense. Fagundes Varela foi povoado por imigrante italianos, boa parte deles, emigrados de Cáneva.
No dia 5 de dezembro, o município também sediará o encontro das associações EFASCE – Pordenonesi Nel Mondo.
Segundo o Prefeito Jean Fernando Sottili “o ato do gemellaggio representa uma profunda homenagem aos nossos antepassados que povoaram Fagundes Varela, uma revitalização da nossa cultura e uma projeção para futuras ações de intercâmbio em prol do município”.