Slogan
Pórtico


Notícias

Combate a violência, o abuso e a exploração de menores

Quinta, 26 de Maio de 2016

“Vamos enfrentar a violência, o abuso e a exploração sexual juntos?”, foi com esse tema que, a assistente social do município de Fagundes Varela, Karina Weiss e os Conselheiros Tutelares realizam neste mês, série de palestras e conversas com alunos e professores da Escola Municipal Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco.
As atividades servem como forma de prevenção da violência, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo Karina, o objetivo da atividade é despertar nas crianças o cuidado e o respeito com o próprio corpo e com o do colega. “Além de reforçar a mensagem de que se alguém tocou em você e você triste ficou, conte para alguém e eles entenderam que o seu corpo é um tesourinho, tão precioso e nós temos que guardar. A missão foi cumprida e todos saíram com o adesivo da campanha”, destacou a assistente.
Para cada faixa etária, é utilizada uma forma diferenciada ao abordar o assunto.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia