Combate a violência, o abuso e a exploração de menores

Quinta, 26 de Maio de 2016

“Vamos enfrentar a violência, o abuso e a exploração sexual juntos?”, foi com esse tema que, a assistente social do município de Fagundes Varela, Karina Weiss e os Conselheiros Tutelares realizam neste mês, série de palestras e conversas com alunos e professores da Escola Municipal Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco.
As atividades servem como forma de prevenção da violência, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo Karina, o objetivo da atividade é despertar nas crianças o cuidado e o respeito com o próprio corpo e com o do colega. “Além de reforçar a mensagem de que se alguém tocou em você e você triste ficou, conte para alguém e eles entenderam que o seu corpo é um tesourinho, tão precioso e nós temos que guardar. A missão foi cumprida e todos saíram com o adesivo da campanha”, destacou a assistente.
Para cada faixa etária, é utilizada uma forma diferenciada ao abordar o assunto.