Coleta do Lixo Eletrônico

Quarta, 26 de Agosto de 2015

A secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Fagundes Varela promove nos dias 01 a 04 de setembro, a Coleta do Lixo Eletrônico 2015. Os materiais deverão ser entregues na prefeitura, junto a Secretaria. Os equipamentos não poderão conter restos de alimento ou outro contaminante líquido ou sólido inclusive barro ou poeira excessiva, nem estar expostos ao tempo. Deverão estar íntegros, isto é, montados com todos os componentes, sem sinais de violação ou saque de componentes sob o risco de não serem coletados.
Segundo Ronaldo Belenzier, responsável pelo departamento de Meio Ambiente, o descarte de lixo eletrônico em locais não específicos, tem causado um grande problema para a população, pois todo material gerado contém metais pesados que são altamente tóxicos para as pessoas e o meio ambiente. Ao seguirem para aterros sanitários, essas substâncias tóxicas são liberadas e penetram no solo, contaminando lençóis freáticos e, aos poucos, animais e seres humanos, podendo provocar diversos efeitos.
Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria.