CENSO AGROPECUÁRIO 2017 EM FAGUNDES VARELA

Quarta, 04 de Outubro de 2017

CENSO AGROPECUÁRIO 2017 EM FAGUNDES VARELA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir de 1º de outubro, começou a ir a campo para identificar e conhecer as características e a produção dos estabelecimentos agropecuários do Brasil. Em Fagundes Varela o recenceador visitará mais de 380 estabelecimentos do município até fevereiro de 2018.

O IBGE incentiva que os agricultores recebam as equipes do Censo, para que seja possível coletar a maior quantidade de dados possíveis.

Os recenseadores autorizados estarão devidamente uniformizados, portando crachá para identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para a realização das entrevistas.

No Município de Fagundes Varela a recenseadora autorizada é Marina Roman. A coleta se iniciará na localidade de Linha Barão do Triunfo e arredores, seguindo para as demais comunidades.

Caso algum dos entrevistados queira, no momento da entrevista, confirmar a identidade do recenseador, poderá usar o número 0800 721 8181, canal do IBGE para tirar dúvidas do CENSO AGRO 2017. Este número também poderá receber ligações de celular.

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

O IBGE agradece desde já pelo apoio e a participação da população para que seja alcançado o objetivo de visitar o maior número de estabelecimentos para o CENSO AGRO 2017.