Caramanchão é Patrimônio Histórico de Fagundes Varela

Segunda, 04 de Dezembro de 2017

Caramanchão é Patrimônio Histórico de Fagundes Varela

A abertura da Semana do município de Fagundes Varela, alusiva aos 30 anos de emancipação, foi marcada pelo ato oficial da Prefeita Claudia Moreschi Tomé, que institui, através da Lei nº 1976/17, o Caramanchão como patrimônio histórico e paisagístico da cidade. Este abrigo natural, formado por ciprestes, plantados em 1948, tornou-se referência de encontro e ponto de rodoviária. No local, em 1985, surgiu o movimento de emancipação do distrito, que pertencia a Veranópolis. O caramanchão reflete a hospitalidade e a memória histórica do povo fagundense.

A revitalização do Caramanchão, também, faz parte do projeto sugerido pelos alunos dos 9º Anos do Colégio Estadual Ângelo Mônaco, referente ao Dia da Administração Estudantil.
No dia 1º de dezembro, também, houve a inauguração do Espaço Cultural Casa das Palavras, localizado na Praça Bella Vista, tornando-se referência para eventos culturais e biblioteca itinerante.

Finalizando a noite, o público presente prestigiou um momento diferenciado, de confraternização, diversão e lazer com o projeto Música na Praça.

foto: Ato de descerramento da placa alusiva ao patrimônio municipal