Campanha recolherá pneus inservíveis

Sábado, 16 de Abril de 2016

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Fagundes Varela juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, estarão realizando a Campanha de Coleta de Pneus Inservíveis.
Os pneus deverão ser entregues no pátio da prefeitura entre os dias 16 e 20 de maio. Os organizadores lembram que o material não será recolhido de casa em casa.
Segundo a secretaria, esta será uma coleta emergencial e única devido ao mosquito e dengue, dentre outras doenças, visto que segundo Lei nº 12.305/10 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a responsabilidade pela destinação dos pneus usados é do estabelecimento onde é feita a troca dos mesmos.
Portanto, ao realizar a compra de pneus é de responsabilidade do estabelecimento vendedor o recolhimento e destinação adequada dos pneus velhos.