Campanha de Vacinação atinge a meta em Fagundes

Terça, 22 de Setembro de 2015

O município de Fagundes Varela, de acordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Imunizações fez parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Campanha de Multivacinação.
A Campanha teve início no dia 15 de agosto, sendo este o Dia Nacional de Mobilização – “Dia D”. A população alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foram crianças de seis meses à menores de cinco anos. A mesma teve seu término no último dia 04 de setembro e a Estratégia de Saúde da Família de Fagundes Varela informa que todas as crianças pertencentes ao público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite foram imunizadas adequadamente.
A Campanha de Multivacinação que ocorreu no mesmo período foi uma estratégia adotada para oferecer à população alvo, várias vacinas ao mesmo tempo, melhorando a cobertura vacinal da população. Neste sentido, foram revisados e atualizados os esquemas vacinais de acordo com o calendário básico de vacinação na Caderneta de Vacinas de crianças menores de 5 anos de idade. No entanto, apesar da participação da população para verificação, não houve grande número de aplicação de vacinas, visto que as crianças residentes no município encontram-se com o calendário vacinal em dia.
A equipe da ESF de Fagundes Varela enalteceu a colaboração da população pelo comprometimento com a saúde das crianças e colocou-se à disposição em caso de necessidade.