Campanha de combate ao mosquito da dengue

Segunda, 16 de Outubro de 2017

Campanha de combate ao mosquito da dengue

Com a chegada do verão, os trabalhos de prevenção à dengue se intensificam. Embora os cuidados devam ser contínuos em todos os períodos do ano é, nesta época, a mais propícia para o surgimento de focos de criação do mosquito, pois o calor faz o ciclo de vida do inseto se acelerar.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Fagundes Varela informa a população, que nas próximas semanas, as Agentes Comunitárias de Saúde estarão realizando as vistorias em todos os imóveis urbanos. Solicita-se a colaboração dos moradores para que as Agentes tenham acesso às residências e quintais, facilitando o trabalho de vistoria.
Os cuidados em não deixar a água parada devem ser constantes, pois qualquer local com água acumulada pode se tornar um possível criadouro do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Até o momento, Fagundes Varela não identificou focos do mosquito, mas já surgiram alguns casos na região, o que nos leva a intensificar as ações de prevenção, mantendo a cidade livre do aedes aegypti.
Cuidar da nossa saúde é cuidar do nosso entorno. Facilite, colabore, cuide!

Imagem: Combater o mosquito da dengue é um compromisso de todos.