Bônus continua beneficiando produtores rurais

Segunda, 14 de Julho de 2014

Desde março, os fagundenses que fazem movimentação com talões de produtor rural, que emitem nota fiscal, estão recebendo um novo auxílio. Como forma de incentivo à emissão de notas da produção primária e de incentivo ao produtor, integrando as mudanças do Programa Impulsão Agropecuária, o município de Fagundes Varela criou o "Bônus ao produtor rural”.

O bônus tem por base, a movimentação de venda no talão de produtor, de cada exercício financeiro fechado (janeiro a dezembro), que gerem valor adicionado ao município, conforme legislação vigente, obedecendo-se as classes superiores a R$ 5 mil.

Os agricultores recebem bônus que variam de R$ 100,00 a R$ 500,00. O Bônus poderá ser trocado por serviços prestados pela municipalidade, ou para pagamento de tributos municipais. Ele será concedido em forma de cupom e terá validade somente para aquele ano em que for emitido, sendo sua utilização/consumo, exclusivo do proprietário do talão de produtor, não podendo ser trocado, emprestado, transferido ou vendido para outra pessoa, sob pena de ser cancelado. Todo o controle é feito pelas Secretarias Municipais de Agropecuária e da Fazenda. Ao todo, deverão ser entregues neste ano, cerca de R$ 90 mil em bônus. Um dos beneficiados foi o agricultor Pedro Moreschi, morador da comunidade de São Pedro. Ele recebeu um bônus no valor de R$ 500,00. Moreschi, acompanhado da esposa Ivete, esteve na prefeitura e optou por investir o seu benefício no pagamento de serviços de máquinas agrícolas.