BellaFesta valorizará cultura italiana

Sexta, 27 de Novembro de 2015

De 3 a 6 de dezembro, a cidade de Fagundes Varela realiza mais uma edição da BellaFesta. Numa forma de valorizar os principais colonizadores do município e os 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, a BellaFesta 2015 terá diversas atrações voltadas a homenagear a construção italiana e o legado deixado pela cultura italiana na região.
Tudo começa pelo slogan do evento: “compartilhando vivências”, que convida o visitante a vivenciar os costumes que ainda se fazem presentes no município, herdados dos italianos, como a hospitalidade e o acolhimento, a gastronomia, a vivência e a alegria do povo.
A religiosidade também estará presente, nas celebrações religiosas, no lançamento do livro que conta a história do Padre Ângelo Mônaco, no almoço dos idosos, nos encontros de educandários da região e no show da Família Paganini, na sexta-feira, dia 04, às 19h.
A abertura oficial também terá surpresas que enaltecem a construção da história da cidade. Ainda, na programação, a entrega da premiação do III Concurso Fotográfico Retratos de Fagundes Varela buscou registrar costumes e hábitos que ainda se fazem presentes no cenário local.
A peça teatral “La Prima Canzione” que será encenada pela Cia Tem Gente no Palco, vai narrar a história e os motivos que levaram a imigração italiana e os primeiros passos dos imigrantes nas terras desconhecidas.
No parque da feira, os visitantes também poderão apreciar características italianas, com a temática voltada para os primeiros lares fagundenses.
Segundo a presidente do evento Claudia Moreschi Tomé, a Comissão Organizadora buscou formas para que o visitante além de vivenciar momentos de descontração, possa viajar no tempo e vivenciar como foi a construção do município e os caminhos que vem percorrendo.
A programação completa da BellaFesta 2015 está disponível no site bellafesta-rs.com.br. O evento tem entrada totalmente gratuita.