BellaFesta 2015: A festa que compartilhou o nosso melhor

Quinta, 17 de Dezembro de 2015

A BellaFesta 2015 entra para a história da região, como um dos principais eventos de valorização do município, de divulgação das potencialidades e por se concretizar como uma festa destinada à família e com entrada gratuita.
Fagundes Varela foi o palco deste momento histórico e contou com a presença e apoio de mais de 36 mil pessoas, durante os quatro dias de festa. Os dados foram compilados com auxílio da Central Feiras, empresa responsável pela estrutura física do evento e pela Equipe César Paraná.
Na programação de shows, subiram ao palco principal a Família Paganini, Balada do Pretinho Básico, Grupo Musical Alma Nativa, peça teatral La Prima Canzione, com a Cia Teatral Tem Gente no Palco, Banda Jhonny Mazz, Junior e Jovani, Peppa Pig, Adriana de Los Santos e Gurias Gaúchas, Banda Indústria Musical, além dos talentos locais.
O Rodeio Country Show foi a principal atração da BellaFesta 2015. Pela primeira vez na região, a Equipe César Paraná transformou as três noites do evento num espetáculo de muita espiritualidade, emoção e adrenalina, com montaria em touros e shows pirotécnicos. O público lotou a arena montada com capacidade para 6 mil pessoas sentadas.
Completando a programação, desfilaram ainda atividades para todos os públicos, como a entrega da Benção Apostólica Papal, enviada pelo Vaticano, em nome do Papa Francisco e entregue pelo Prefeito Jean Fernando Sottili ao Bispo Dom Alessandro Ruffinoni, marcando os 120 anos da construção da primeira capela no município; missa em homenagem aos idosos, aos 140 anos da Imigração Italiana e aos 28 anos de Emancipação; lançamento do Livro “Padre Ângelo Mônaco – Vida e Obra”, escrito pelos autores Argel Rigo, Padre Robertos Carlos Favero e Lourdes Roseli Razera Montemezzo; inauguração do novo Centro Administrativo Municipal; entrega do Mosaico Italiano com o Brasão do Município e assinatura do Gemellaggio com a cidade italiana de Cáneva.
O Síndaco da cidade de Cáneva, Itália, Andrea Gava, que integrou uma comitiva que veio daquele país para acompanhar a festa, frisou a emoção de estar em Fagundes Varela e destacou a acolhida que teve. “O povo daqui é muito hospitaleiro e valoriza a amizade. As pessoas aqui são muito felizes e trabalham muito para que tudo aconteça”, afirmou.
A feira comercial, industrial, agropecuária e cultural da BellaFesta 2015 reuniu mais de 100 expositores internos e externos, com empresas do município e da região, que mostraram as potencialidades econômicas que geram empregos e renda à população. Conforme pesquisa realizada com os expositores, a comercialização superou a quantia de R$ 5 milhões em vendas, sendo que todos eles confirmaram o interesse em retornar na próxima edição da feira, destacando a excelente organização, receptividade e atenção da Comissão Organizadora e dos fagundenses.
A presidente do evento, Claudia Moreschi Tomé afirmou que a festa superou todas as expectativas e que o trabalho e empenho da Comissão Organizadora e a hospitalidade dos fagundenses tornaram a festa, um momento inesquecível. “A satisfação e alegria de quem participou e visitou a festa ficaram evidenciados nos abraços e sorrisos recebidos. Estamos felizes em termos compartilhado deste momento encantador com a nossa comunidade e região”, destacou Claudia.
O prefeito Jean Fernando Sottili reforçou que o evento ficará na história do município devido a todas as atividades promovidas e ao público que compareceu em grande número. “A BellaFesta 2015 foi uma verdadeira demonstração de voluntariado, compromisso, responsabilidade e amor pelo município, tanto da parte da Comissão Organizadora, como de toda comunidade fagundense. Mais do que negócios e visibilidade, ela proporcionou alegria, diversão, entusiasmo, nostalgia e uma grande energia positiva para a vida de quem prestigiou”, enfatizou o prefeito.