Atividades na Semana Nacional de Mobilização da Dengue

Quarta, 08 de Novembro de 2017

Atividades na Semana Nacional de Mobilização da Dengue

Durante os dias 23 a 27 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Fagundes Varela esteve promovendo diversas atividades relativas a Semana de Mobilização Nacional da Dengue.
O objetivo geral foi mobilizar e sensibilizar a população através das redes de educação, assistência social e saúde, onde foram realizadas várias atividades visando a prevenção das doenças da dengue, da zika e da chikungunya, através de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Diversas ações foram executadas no Colégio Estadual Ângelo Mônaco e na Escola Municipal Caminhos do Aprender, envolvendo as Agentes Comunitárias da Saúde e a Vigilância Ambiental da Município. Destaca-se, a caminhada para inspeção e identificação de possíveis focos de proliferação do mosquito com o recolhimento de lixo em algumas ruas e praças; distribuição aos alunos do logo e folders da campanha com orientações gerais sobre o combate ao mosquito; roda de conversa junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social com a instalação de uma armadilha provisória com monitoramento e supervisão da equipe da vigilância, além de instalação de placas de alerta em locais públicos.
E lembrem-se, estamos nos aproximando do verão, período mais propício para a proliferação do mesmo. Então, não deixe água parada, porque a maior vítima é você! #mosquitonão

FOTO: Alunos participaram ativamente da campanha