Atividades lúdicas promovem a conscientização ecológica

Segunda, 25 de Agosto de 2014

“Evite o desperdício, poupe o planeta e invista na vida”, essa vem sendo a temática e foco dos trabalhos realizados pelo Ensino Fundamental da Escola Municipal Caminhos do Aprender, de Fagundes Varela, neste mês de agosto.

Na manhã da última sexta-feira, dia 22, as turmas dos 4º Anos, acompanhados pelas professoras Ledilce Cortelini Zacharias e Géssica Dondi, participaram das atividades promovidas pela Empresa ABG, sob orientação de Luana Santos Silva que abordou o tema: “Resíduos”. No encontro, os alunos participaram da palestra, discutiram o tema e construíram o barangandã , brinquedo que reutiliza materiais em sua confecção. A culminância ocorreu com a exploração do novo brinquedo construído no pátio da Escola. “Assim vem sendo desenvolvidas as dinâmicas pedagógicas do ensino fundamental do educandário: “o lúdico ecologicamente correto!”, enfatiza a pedagoga Sirlei Tedesco.