Atividades de monitoramento de hipertensos e diabéticos

Sábado, 24 de Outubro de 2015

O município de Fagundes Varela continua realizando as atividades de monitoramento de hipertensos e diabéticos que residem e são acompanhados pela equipe de Estratégia de Saúde da Família.
As consultas, com a médica do Programa Mais Médicos (PMM), Dayris Velazquez Machado, estão acontecendo nos salões das capelas do interior do município e na Unidade de Saúde para atendimento da população que reside no centro, obedecendo à divisão territorial de micro-áreas.
Os encontros são acompanhados pelas agentes comunitárias de saúde de cada micro-área e equipe de enfermagem da ESF de Fagundes Varela, onde hipertensos e diabéticos passam pela triagem e após isso são conduzidos para consulta médica.
Concomitante a isso, está sendo realizado um trabalho de educação à população fagundense com foco no auto cuidado e promoção da saúde.