Assinada ordem de serviço para conclusão de ponte na 355

Segunda, 18 de Abril de 2016

A luta não foi fácil! Desde 2009, o prefeito Jean Fernando Sottili e a vice, Claudia Moreschi Tomé, acompanhado do prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol e de várias lideranças regionais e estaduais vem batalhando pela conclusão das obras na ERS 355.
Na manhã da última quinta-feira, dia 14, o governador José Ivo Sartori assinou, a ordem de início das obras para a construção das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Retiro, que liga o município de Fagundes Varela a Veranópolis. A empreiteira contratada para a realização dos serviços é a Concresul Britagem e o investimento é de R$ 644.410,84.
A importância de rodovias em bom estado de conservação para melhorar o transporte de cargas, e o trânsito de pessoas foi lembrada pelo prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili.
Atualmente a travessia é realizada em uma ponte e madeira. Em junho de 2014, a estrutura chegou a cair após a passagem de um caminhão. O Daer chegou a cogitar terminar a ponte de concreto em vez de consertar a antiga, mas acabou voltando atrás devido à necessidade de revisão do projeto da nova estrutura.