Após cobrança, RGE anuncia investimentos

Segunda, 26 de Outubro de 2015

A Rio Grande Energia, distribuidora do grupo CPFL Energia que atende a 1,4 milhão de clientes em 264 municípios do Rio Grande do Sul, irá investir R$ 700 mil na manutenção da rede elétrica da cidade de Fagundes Varela. Os projetos de melhoria e o cronograma dos investimentos foram apresentados esta semana à Prefeitura Municipal de Fagundes Varela.
Em uma reunião na sede da RGE, em Caxias do Sul, o prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sotilli, conheceu o estudo realizado em toda a rede elétrica do município e teve acesso ao cronograma de obras já realizadas e investimentos que serão feitos até o final do ano.
De acordo com gerente de relacionamento com o poder público da RGE, Edson Severo Braz, as equipes de campo da distribuidora percorreram toda a rede do município e realizaram uma revisão detalhada em todos os componentes da mesma. Desta forma, a concessionária atuará de forma mais ágil e precisa para equacionar eventuais problemas na malha de distribuição da cidade.
O prefeito havia procurado a empresa no começo de outubro, juntamente com Vereadores do município, solicitando auxílio para melhorar o abastecimento da cidade e área rural que vem apresentando uma série de problemas.
Os investimentos já realizados na cidade, e os que acontecerão até o começo de dezembro, deverão trazer mais confiabilidade para o sistema elétrico do município, melhorando os indicadores de qualidade de serviço da companhia e contribuindo para o crescimento econômico de Fagundes Varela.