Ano letivo começa com muitas atividades pedagógicas

Quinta, 05 de Maio de 2016

A Escola Municipal Caminhos do Aprender de Fagundes Varela desenvolve diversas atividades para a formação das crianças que passam pelo educandário. Nos últimos anos, a escola recebeu ampliação, passando a atender a Creche, a partir dos primeiros meses de vida até o 5º Ano do ensino fundamental. Para isso, o município investiu em estrutura física para atender as crianças fagundenses.
Dentre as atividades desenvolvidas, as turmas dos Níveis A e B de forma integrada, no turno da manhã, as crianças interagiram nos netbooks, num processo dinâmico de aprendizagem através das tecnologias, socializando-se com as mídias e complementando com o pedagógico trabalhado em sala de aula.
Também são feitas diversas contações de histórias em diferentes ambientes e de forma interdisciplinar.
As turmas do Baby I e Baby II despertaram a curiosidade sobre os animais da floresta. Com um passe de mágica, construíram o leãozinho com laranja, uvas e amêndoas, onde foi possível proporcionar um momento de aprendizagem e diversão.
No dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, os alunos da Caminhos do Aprender participaram da contação de histórias com a professora Ana Laura Bonatto Donin.
Os alunos do 4º Ano tiveram no mês de abril, a aplicação dos estágios das acadêmicas Karen e Karoline Costella. Dentre as várias atividades desenvolvidas, uma delas foi o estudo da alimentação saudável.
Essas foram algumas das atividades desenvolvidas durante as primeiras semanas do ano letivo de 2016.