Alunos se destacam em Olimpíada Brasileira

Segunda, 09 de Novembro de 2015

Várias atividades e estudos dirigidos ao assunto astronomia estiveram em destaque na Escola Municipal Caminhos do Aprender de Fagundes Varela nas últimas semanas. Os estudantes do 4º e do 5º Ano participaram da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). Além da observação do Eclipse Lunar no dia 27 de setembro, contribuíram para enriquecer o conhecimento, além da conquista das seguintes medalhas: - Ouro: Milena Caratti de Almeida e Verônica Malla Carni. - Prata: Camile Zechin Peruzzo, Dandara Giombelli Grando, Jaqueline Vorpagel dos Santos e Rodrigo Freitas Boeira. - Bronze: Franciel Rigo, Jean Carlo Zandoná e Franciele Villalba Marca.
A direção da Caminhos do Aprender enfatiza que a conquista foi obtida com o empenho de todos, principalmente das professoras Ledilce Cortelini Zacharias, Ana Laura Bonatto Donin, Silvana Bonatto Rigo e da estagiária do Curso de Pedagogia da UCS, Géssica Dondi.
A sétima edição da competição foi organizada no Brasil, entre 27 de setembro e 4 de outubro.