Alistamento Militar encerra dia 30

Sexta, 17 de Junho de 2016

A Junta de Serviço Militar de Fagundes Varela continua realizando a Campanha de Alistamento Militar 2016. O cadastramento militar é uma obrigação que todo cidadão brasileiro e também estrangeiro devem cumprir no ano que completa seus 18 anos de idade. O período de alistamento encerra-se no dia 30 de junho.
Se você nasceu em 1998, aliste-se na Junta de Serviço Militar, instalada junto ao Posto de Saúde, de segunda à sexta-feira, com Claudio Magoga.
Para realizar o alistamento, o candidato deve levar a sua Certidão de Nascimento (original), RG, CPF, 02 (duas) fotografias 3x4 e comprovante de Residência (papel de conta de água ou luz). O alistamento não é obrigatório somente aos homens nascidos no Brasil, mas também para os cidadãos naturalizados, assim que recebem o Certificado de Naturalização ou o Certificado de Assinatura do Termo de Opção.
Para os candidatos dispensados do serviço militar, será marcado um dia e um horário para fazer o Juramento à Bandeira, e então, será entregue o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Quem não se alistar terá uma dívida com o Serviço Militar, não poderá prestar concursos públicos, tirar passaporte, se matricular em uma universidade, entre outras punições.