Alerta para o combate ao mosquito Aedes

Terça, 06 de Dezembro de 2016

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última sexta-feira, dia 02, a mobilização de enfrentamento do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. No Dia Nacional de Combate ao Mosquito, um trabalho educativo foi realizado na Praça Bella Vista como parte da missão de conscientizar a população. Participaram agentes comunitárias de saúde e profissionais da secretaria, com a distribuição de material.
No país, a ideia é que, a partir do dia de mobilização, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Essa campanha traz como foco “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”.
A nova campanha chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes. “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar” alerta a campanha. A ideia é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências da omissão.