Água Verde vence a Copa Basalto 2016

Segunda, 21 de Março de 2016

Na tarde do último domingo, 20 de março, no Campo Municipal de Paraí, com o prestígio de expressivo público, aconteceram os jogos das finais da 18ª edição da Copa Basalto de Futebol de Campo. O campeonato é um dos eventos esportivos amadores mais tradicionais da região e tem atraído novos times a cada ano.
Água Verde/Fagundes Varela x Varonil/David Canabarro disputaram o título da categoria ‘B’. Em jogo disputadíssimo, a equipe do Água Verde venceu por 01 x 00, com gol de Mateus aos 40 minutos do 2º tempo. A equipe do Água Verde, estreando na disputa da competição, conquistou o título de forma invicta. Foram 06 jogos com 05 vitórias e 01 empate. Marcou 13 gols e sofreu apenas 04 gols.
Água Verde x CMD Casca duelaram pelo título da categoria ‘A’. A equipe do Água Verde se impôs na partida e venceu pelo placar de 04 x 01, e sagrando-se campeão da categoria ‘A’. Pim, em 03 oportunidades, e Léo, foram os responsáveis pelos gols do Água Verde. Adriano anotou o gol de Casca. Nos 07 jogos disputados na competição, a equipe do Água Verde obteve 05 vitórias, empatou 01 jogo e foi derrotado apenas 01 vez. Marcou 27 gols e sofreu 14. Os integrantes do Água Verde comemoraram intensamente a conquista nas 02 categorias.
Nesta edição do evento, participaram 17 equipes, sendo 10 na categoria ‘A’ e 07 equipes na categoria ‘B’, de 07 municípios da região: Paraí, Guabiju, Casca, Montauri, Fagundes Varela, Serafina Corrêa e David Canabarro. 423 atletas participaram da competição além de inúmeros colaboradores. Ao todo, em 44 jogos do evento, foram anotados 176 gols, numa média exata de 4 gols por jogo. Nestes 44 jogos, foram distribuídos 250 cartões amarelos e 25 cartões vermelhos.
A Secretaria Municipal de Esportes de Paraí, através de seu Secretario Vivaldo Dal Pozzo, parabeniza os vencedores e agradece o empenho de todos que de alguma forma contribuíram para o êxito do evento. Ressalta, ainda, a parceria das equipes com as administrações municipais para o apoio necessário em sua realização. Menção especial à imprensa da região no trabalho de divulgação.
Ao final dos jogos foram contemplados os vencedores da competição, que contou com a presença de representantes das equipes participantes e autoridades da região: Prefeito de Paraí Jeremias Trevisan, Prefeito de Fagundes Varela Jean Sotilli,Vice-Prefeito de Paraí Hildo Ranzan, Vice-Prefeita de Fagundes Varela, Vice-Prefeito de Montauri Nelcir Steffenon, além de Vereadores, Secretários Municipais e Coordenadores de Esportes dos Municípios participantes
Confira os contemplados:
CATEGORIA‘B’
Goleiro Menos Vazado ‘B’ – Castor (04 Gols Sofridos) – Água Verde.
Goleador ‘B’ – Trave (09 Gols) – Cerpa
Destaque da Final ‘B’ – Preto – Água Verde
3º Lugar ‘B’ – Palmeiras/David Canabarro
Vice-Campeão ‘B’ – Varonil/David Canabarro
Campeão ‘B’ – Água Verde/Fagundes Varela
CATEGORIA‘A’
Goleiro Menos Vazado ‘A’ – Joel (07 gols sofridos) – Palmeiras
Goleador ‘A’ – Pim (12 gols) – Água Verde.
Destaque da Final ‘A’ – Pim – Água Verde
3º Lugar ‘A’ – Varonil/David Canabarro