Agricultores realizam viagens técnicas

Sexta, 15 de Abril de 2016

Durante o mês de março, mais de 50 fagundenses participaram de viagens técnicas para duas das maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul. As viagens foram promovidas pela Secretaria da Agropecuária com apoio da Emater/RS – Ascar, com recursos do município de Fagundes Varela.
No dia 10 de março, cerca de 25 pessoas foram visitar a Expodireto, na cidade de Não-me-Toque. Já no dia 22, cerca de 30 fagundenses foram à Expoagro, em Rio Pardo. Os participantes puderam obter informações e conhecer tecnologias voltadas especificamente para a agricultura familiar, além de conhecerem novas tecnologias para a agropecuária.
As excursões para feiras agropecuárias são tradicionais no município e, para este ano está prevista ao menos mais uma viagem para a Expointer, na cidade de Esteio.