Slogan
Pórtico


Notícias

Agricultores devem ficar atentos a calendário

Quinta, 22 de Janeiro de 2015

A Secretaria Municipal de Agropecuária de Fagundes Varela elaborou um calendário de compromissos que deve ser respeitado pelos fagundenses, que possuem algum vinculo com o setor primário. Dentre os compromissos estão: de 1° de janeiro a 15 de março: Revisão dos talões de produtor referentes ao exercício 2014, junto a Secretaria da Fazenda. De 1° de janeiro a 30 de abril: Declaração Anual do Rebanho, junto a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. De 1° a 30 de maio: Campanha de Vacinação contra a febre aftosa 1° etapa, destinada a todo rebanho bovino. De 1° a 30 de novembro: Campanha de Vacinação contra a febre aftosa 2° etapa, destinada para bovinos de até dois anos.
A Secretaria ressalta que os talões não apresentados até a data prevista, não terão seu valor computado no cálculo do bônus do Programa Impulsão Agropecuária. A Declaração do Rebanho é importante para a atualização de saldo dos animais existentes na propriedade. A sua não realização acarreta multa e suspensão da movimentação de animais da propriedade inadimplente. Já a vacinação contra a febre aftosa é obrigatória em ambas às etapas, e a sua não realização acarreta multa e suspensão da movimentação de animais da propriedade inadimplente. A pasta pede ainda, que a população fique atenta ao calendário de entrega nas comunidades.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia