Slogan
Pórtico


Notícias

Agricultor investe na construção de cisterna

Sábado, 25 de Julho de 2015

O tempo chuvoso dos últimos dias tem colaborado para o agricultor Cesar Giombelli que busca segurança a mais caso aconteça um período de estiagem no futuro. Ele, junto a esposa e o filho Paulo Cesar, construíram uma cisterna para garantir o abastecimento do aviário de sua propriedade. A ideia de Giombelli é pioneira no município de Fagundes Varela.
A cisterna tem capacidade para armazenar mais de 520 metros cúbicos de água e foi construída em junho, com apoio do município. “Sempre tive medo que faltasse água na propriedade. Com apoio da secretaria de Agropecuária e da Emater, pesquisei e decidi colocar a cisterna”, ressalta o agricultor.
A preocupação dele era maior em virtude do poço que existe próximo a propriedade, que no futuro possa não dar conta do abastecimento de toda a propriedade. Apenas no aviário, são criadas cerca de 32 mil aves.
Segundo o secretário de Agropecuária, Dario Russi, a primeira cisterna de Fagundes Varela teve 100% dos serviços de máquina subsidiados pelo município.
Para o prefeito Jean Fernando Sottili, que visitou a propriedade, o investimento feito pelo produtor, com a contrapartida do município, não gerando custos para o gricultor em serviços de máquinas, serve de exemplo para que outras propriedades possam pensar no futuro. “Nós oferecemos além do custo zero para as propriedades em serviços de máquina, toda a orientação necessária, para que o agricultor possa estar mais tranquilo no futuro. Estamos garantindo a sustentabilidade das famílias e tratando de educação ambiental”, frisou Sottili.
Além do incentivo a colocação de cisternas nas propriedades rurais, Fagundes Varela também se destaca no Estado, pelo incentivo a colocação de cisternas na área urbana. Quem possuir cisterna, tem desconto no pagamento do IPTU.


Uma história que começou em 1888. O município está localizado na Serra Gaúcha, distante 180 km de Porto Alegre. Fagundes Varela, com seus 2.500 habitantes, é um município jovem, que caminha rumo ao progresso e desenvolvimento, sustentado na qualidade de vida.
Prefeitura de Fagundes Varela
De segunda a sexta, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min
Telefones: (54) 3445-1066 e fax: (54) 3445-1068
E-mail: prefeitura@fagundesvarela.rs.gov.br
Avenida Alfredo Reali, 300 CEP: 95333-000
Prefeitura de Fagundes Varela Prefeitura de Fagundes Varela

Duo Studio Interativo

BF2 Tecnologia