Ações visam o combate ao tabagismo no município

Quinta, 01 de Outubro de 2015

A equipe da Estratégia de Saúde da Família de Fagundes Varela realizou mais uma participação nas atividades do Grupo “Alimente Sua Saúde Com Qualidade de Vida”. As atividades aconteceram nos dias 31 de agosto e 02 de setembro e contou com a participação da enfermeira Flávia R. Pandolfo, da dentista Makelen Mendes e da coordenadora da Saúde Ana Paula Marchioro, que abordaram o combate ao tabagismo, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Através da interação entre as profissionais e os participantes foi trabalhada a temática, tendo como foco a prevenção, cessação do tabagismo, tratamentos disponíveis na Rede Pública – com destaque para o trabalho multiprofissional desenvolvido no município e doenças relacionadas ao uso do tabaco.
A ESF de Fagundes Varela dispõem de tratamento para aqueles que têm interesse em cessar o tabagismo. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a ESF de Fagundes Varela, através dos telefones: (54) 3445-1039 ou 3445-1156.