A tradição gaúcha foi vivenciada em Fagundes Varela

Terça, 03 de Outubro de 2017

A tradição gaúcha foi vivenciada em Fagundes Varela

Os costumes e a tradição gaúcha foram o foco do evento, realizado no dia 30 de setembro, alusivo à Revolução Farroupilha em Fagundes Varela. No Dia do Gaúcho foram revividas as tradições com oficinas coordenadas pelo CTG Alma Nativa como nó de lenço, pilcha, encilha, vaca parada, cevar o mate e passeio a cavalo. O típico arroz carreteiro foi o cardápio principal do almoço.
Também houve as belas e animadas apresentações artísticas e culturais da Escola Municipal Caminhos do Aprender, dos CTGs Alma Nativa de Fagundes Varela, Rancho Alegre de Vista Alegre do Prata, Gaudério Serrano e Presilha da Serra de Bento Gonçalves. A mateada e o show musical gauchesco encerrou as atividades do evento com o tema “Florescer em Dança Gaúcha”.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura coordenou a realização do evento cultural.

Foto: Várias foram as atrações no Dia do Gaúcho