A incerteza e a espera por um Projeto de Esgotamento Sanitário

Segunda, 17 de Agosto de 2015

Com a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico em 2011, o Município de Fagundes Varela foi contemplado, através da FUNASA (Fundo Nacional de Saúde), com a elaboração do Projeto de Esgotamento Sanitário, que prevê toda a infraestrutura de drenagem, canalização e tratamento do esgoto da área urbana.
Insatisfeita com a demora, a vice-prefeita Claudia Moreschi Tomé procurou a FUNASA, onde foi informada do andamento da licitação que contempla o projeto de Fagundes Varela. Segundo Antônio Carlos Boszko, do Gabinete da Superintendência Estadual do órgão, o processo licitatório resultou deserto, ou seja, nenhuma empresa participou do certame, sendo que agora, aguardam autorização para iniciar nova licitação.
Enquanto isso, o município fica na expectativa se ainda será beneficiado pela FUNASA ou se este projeto será mais um dos cortes que vem ocorrendo em relação aos municípios.