91 cisternas são cadastradas para desconto no IPTU

Terça, 10 de Março de 2015

O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) do município de Fagundes Varela tem novidades neste ano. Quem possuir cisterna com capacidade superior a 1.000 litros e fez sua inscrição junto a Secretaria da Fazenda de Fagundes Varela terá desconto de 10% no Imposto.
Ao todo, 91 proprietários de terrenos com cisterna fizeram a inscrição. O número surpreendeu os responsáveis pela pasta.
O objetivo é de incentivar a instalação de cisternas no município, garantindo à redução de custos, à preservação do meio ambiente e a sustentabilidade dos nossos recursos, através da captação das águas das chuvas. A água das cisternas pode ser utilizada em vasos sanitários, irrigação de jardins e lavagem de pisos, evitando o uso de água tratada onde não há necessidade e contribuindo para a preservação de rios.
Os carnês do IPTU já estão disponíveis na Agência dos Correios de Fagundes Varela.
O aumento no IPTU de 2015, aprovado pela Câmara de Vereadores, foi de 3,69%, baseado no cálculo do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) do ano passado.
Os contribuintes que quiserem pagar à vista o IPTU tem prazo até o dia 15 de abril, com 5% desconto. O Imposto poderá ainda, ser pago em até três vezes, com vencimentos para 15 de maio, 15 de junho e 15 de julho.